sexta-feira, 13 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

Para manter as aves saudáveis numa loja, é necessário tratá-los da mesma forma que tratamos os nossos, com banhos diários, boa alimentação, sem demasiadas horas de luz e em gaiolas com espaço. Desta forma pode-se adquirir aves em lojas, o que depende é das lojas.



O Banho

Banheiras com água para o banho devem ser disponibilizadas sempre, independentemente se as aves estão em época de acasalamento ou não (somente suspensos nos 5 primeiros dias de nascimento). Na fase de postura e eclosão dos ovos, a água na banheira é imprescindível, pois é com ela que as fêmeas, ao tomarem banho, regulam a temperatura e humidade relativa dos ovos, o que, quando bem próximo da eclosão, significa uma casca mais mole para os filhotes eclodirem mais facilmente.


terça-feira, 3 de março de 2009

A loja de apoio
















Produtos vs Premios

A alimentação para mim é o factor mais importante na saúde e qualidade das aves, logo procuro dar às minhas aves o melhor do mercado. Os prémios vêm por acréscimo :-))



Não encontro a parte racional de alguns amigos quando compram aves por valores simpáticos e depois tratam-nas com produtos de baixa qualidade.








Os reprodutores


Os reprodutores são as aves que melhor trato pois todo o sucesso da campanha recai sobre eles. Aqui estão os machos... Umas voadoras mais pequenas de (2 metros por 1 de altura) - os reprodutores gostam de voar mas sem demasiado esforço.

As fêmeas ficam separadas dos machos e são elas que entram primeiro nas gaiolas de criação.


Os fundos sempre em altura para as aves não tenham contacto directo com as fezes e restos de alimentos.





Voadoras

As voadoras são gaiolas com boas dimensões para as aves poderem voar à vontade fazendo assim uma muda rápida e com saúde. Os poleiros individuais são obrigatórios para as aves não se picarem, quanto mais sossego melhor. Em relação à luz, esta deve ser pouca.


As medidas são de 6 metros de comprimento.

As dimensões são de 2 metros por 3 em altura por 1,5 de profundidade, cada uma com cerca de 180 canários à vontade.





O meu Canaril

Quando tratamos de 100 casais, é bom que tudo seja o mais prático e mecanizado possível, pois o tempo é sempre pouco. Mais 20 em construção ( é só trabalho).


Os comedores automáticos também dão uma grande ajuda.


Não sei se dá para ver o sistema de águas,bastante prático.


Os rolos de papel dão muita ajuda quando se trata de limpeza de 100 casais.